sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mundo: Por que destruí-lo?

Extração (2011), João Antonio.


É comum vermos em filmes, séries e desenhos animados grandes vilões ou organizações querendo destruir o mundo. Isso pode não chamar a atenção a primeira vista, pois sempre lembraremos que um mocinho ou uma organização do bem virá e salvará a todos. Mas caso você pense o que aconteceria do mundo, caso os vilões vencessem, provavelmente terá as idéias mais básicas como: eles destruirão tudo e morrerão no final (justamente porque destruiram TUDO!); eles extinguirão a maioria da população mundial e farão o resto de escravos para ostentarem sua superioridade ou destruirão tudo, mas antes roubarão alguns recursos do planeta e voltarão a sua dimensão original. Das muitas proposições que pensei, darei destaque a este último pressuposto.

Imaginem se os recursos mais essenciais a vida estão se esgotando no planeta. Você, como morador deste mundo decadente, conhece alguma maneira mística ou tecnológica de ultrapassar o véu das dimensões. Você sabe como chegar a dimensão vizinha estrapolando uma barreira que tornam as duas dimensões infinatamente próximas. Você e seu grupo conhecem maneiras de transportar os recursos necessários e ainda excedentes para o seu mundo, de forma que ele vá durar mais alguns milênios. Como pessoa sensata você imagina que o cidadão interdimensional verá seu filho agonizando de dor e gemendo a cada trinca nos seus ossos secos, devido a desidratação, e imagina se será assim como você verá o seu filho se não fizer nada. Pensando no bem da maioria (a maioria do seu mundo) você parte rumo a salvação de um mundo e a destruição de outro.

Outra opção seria utilizar os poderes do cubo cósmico, as manoplas do infinito e um isqueiro cor de rosa e destruir, logo após conquistar e saquear, os recursos do mundo. Esta seria algumas das maneira pela qual eu destruiria um mundo. Bem... Possuindo as luvas do infinito eu poderia simplesmente absorver toda a energia cósmica da via láctea, concentrá-la em poderosos artefatos místico e utiliza-los para a criação da minha própria galáxia, senão do meu próprio universo.

Manopla do Infinito e Cubo Cósmico 

Aplicando na prática, a maneira mais plausível de destruir o mundo já está sendo feita. Da maneira como estamos consumindo e desperdiçado os recursos naturais e supervalorizando futilidades mais cedo ou mais tarde haverá uma catástrofe mundial. Provavelmente essa catástrofre será uma guerra mundial. Fico em dúvida apenas se esta guerra será pelo controle de algum recurso não-renovável em extinção ou será porque algum presidente xingou o outro pelo twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário