Sobre o Blog

Ler (2011), João Antonio.


A cacarecagem é o ato de cacarecar. Cacarecar, por sua vez, é um verbo que utilizo para designar a criação de cacarecos. Cacarecos são bugigangas, quinquilharias ou objetos de pouca utilidade. Associo a criação, divulgação e reflexão de cacarecos às nossas idéias. Elas podem parecer com pouca utilidade ou até inúteis, dependendo do ponto de vista, mas têm grande importância para nós. Um anel de formatura tem pouca utilidade, porém ele é de grande importância, afinal ele representa mais um passo dado em sua carreira acadêmica.

Cacareco é uma expressão popular comumentemente utilizada. Entretanto, foi o nome de uma rinoceronte candidata ao cargo de vereador, em 1959, na cidade de São Paulo. Ela recebeu cerca de 100.000 votos (um recorde de votação, naquela época). Esse fato inédito repercutiu bastante. Em uma de suas declarações, o então presidente da república na época, Juscelino Kubitschek, proclamou: "Não sou intérprete de acontecimentos sociais e políticos. Aguardo as interpretações do próprio povo". Para todo efeito, o caso de Cacareco foi muito interessante e mostra o resultado de mais uma "revolta" popular.

Cacareco, a rinoceronte.
Este é o tipo de informação veiculada nos posts que serão lançados. Com a colaboração dos leitores, junto com sua imaginação e criatividade teremos muitos temas para discutir, portanto cacarequem bastante.

Este blog existe da minha vontade de pensar, refletir, escrever e desenhar, portanto para assegurar todo o conteúdo a licença Creative Commons impõe restrições (Basta ir até o fim da página e ver o selo e restrições). Qualquer material poderá ser cedido de bom grado a todo aquele que pedir formalmente por email.




Sobre o autor






João Antonio. Seus gostos e interesses por jogos, livros, músicas e ideias são expressados livremente no blog. Como tem dificuldades em concluir a sua auto-mini-biografia e falar de si mesmo na terceira pessoa, ele a finalizará com as palavras de seu bom amigo, Phillipe Jonson: 

"João Antonio é alguém que pode ser chamado de excêntrico. Gostos, jeitos e concepções, hora fora de moda, hora estranhamente modernos, fazem dele um modelo de pessoa que sabe viver o social e ter uma boa perspectiva crítica."

Perfil do facebook: http://www.facebook.com/joaotoin/info