sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sobremesópolis


Sociedade sorvética


Em um planeta gelado, na qual os habitantes são sobremesas geladas, as terras eram divididas por tipos de sobremesa. E lá haviam:

O Reino do Sorvete, com seus habitantes pomposos e cheios de gordura hidrogenada.
O Império do Pavê, que havia consquistado a terra do Pudim e os países de algumas tortas.
A República Independente do Picolé, na qual libertou-se da opressão dos sorvetes recentemente.
Por fim, os estados anarquistas de SundaeMilk shake, na qual conduziam seu povo com sabedoria e respeito.
Além deles haviam várias outras etnias, como a tribo da Raspadinha e o povo Cremosinho.

Imaginei uma sociedades de sorvetes como seria e dentre muitos, irei citar alguns aspectos relevantes desses seres. Dentre todos os reinos vamos dar um pouco de destaque ao reino dos sorvetes.

O rei sorvete não teria uma coroa e sim um condimento que represente sua nobreza perante os outros. Os sorvetes nobres seriam dos sabores baunilha, morango e chocolate e napolitano. Os super-heróis da sociedade teriam poderes como não derreter, mudar de sabor, alterar sua consistência etc. Já os vilões, cientistas vingativos (como sempre), criariam invenções arruinariam o povo como armas que aumentassem a temperatura, descolorisse os sabores, criassem escudos de coberturas, etc. 

A nova moda entre os sorvetes de casquinha.
A moeda no reino do sorvete poderia ser granulado. Por sua vez, cada tipo de granulado teria um valor diferente. Granulado de chocolate e colorido seriam os mais comuns, já amendoim e amendoim caramelado seriam mais valiosos. Mencionado o comércio devemos mencionar alguns itens de consumo dos sorvetes. Entre os mais comuns entre os vaidosos seriam os batedores portáteis para deixar sua aparência mais cremosa e elegante. Para os sorvetes mais caseiros os desumidificadores são ótimos. Eles retiram boa parte da umidade, evitando que o sorvete fique derretido o tornando mais macio e cremoso.


A esquerda um sorvete estilo 'retrô' com frutas por cima e de um único sabor.
A direita um sorvete moderno com as frutas por baixo e de sabor misto.

Existem histórias da banana split gigante, a lendária ave de creme com hortelã e a conhecida guerra da fonte de calda. A fonte de calda era um local protegido pelo reino do sorvete durante muito tempo. A guerra ocorreu porque todos discutiam que algo tão sublime e único não podia ficar sob o domínio dos sorvetes, povo que não era bem visto por todos. A fonte de calda jorrava um arco-íris de sabores deliciosos, mas depois da guerra a fonte fora danificada e secou. O deserto de granola está sem vida atualmente porque a fonte de calda foi destruída. Os ventos levavam a granola até a fonte e depois eram soprados para o deserto. Na fonte eles adquiriam os sabores e assim servia de alimento para diferentes criaturas. Com a sua destruição o ecossistema foi seriamente afetado. 





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário