quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma boa pergunta sobre fantasmas

Fantasma, J. Aníbal.

Descrições de encontros com fantasmas são, geralmente, generalizadas. Normalmente são figuras humanoides estáticas ou realizando movimentos rápidos e até ligando e desligando eletrodomésticos e luzes. Por exemplo: "eu vi uma mulher de cabelos longos, vestida com um terninho e com uma bolsa marrom pendurada no ombro". Apesar dos detalhes citados, na tentativa de descobrir mais surgem alguns impedimentos. Tentar saber qual a cor do cabelo da mulher deixará a testemunha confusa, ela não lembra.

"Por que esses detalhes são esquecidos?" Essa é uma pergunta misteriosa, todavia,  ela é a citada no título.

Entrar em contato com forças sobrenaturais sempre nos faz pensar. Questões como "o que ele queria de mim", "será que eu deveria tê-lo seguido" ou "será que ele voltará" podem parecer simples se comparadas com outras. Após o impacto do momento, a tensão que sucedeu o encontro  abre espaço a perplexidade e posteriormente muitas perguntas.

Provavelmente as primeiras perguntas serão baseadas nas crenças da testemunha seguidas de teorias para tentar racionalizar a situação. Talvez o indivíduo nem comente sobre o assunto com outra pessoa para evitar sofre um represália. É chateante contar a alguém sobre a aparição e ter a sanidade questionada. Porém, vai existir um indivíduo que questione a natureza física dessa experiência incomum.

"E se o que eu vi for um reflexo do ser de outra dimensão?"; "E se no lugar em que eu vi o espirito a camada da realidade fosse mais tênue?"; "E se o que eu vi foi algum humano do futuro realizando alguma experiência temporal?"; "E se aquilo não foi nada mais que um contado de terceiro grau¹ com alienígenas?"; "E se eu estive em outra dimensão sendo a aparição avistada?"; "E se eu interceptei um mensagem holocerebral² por engano?"; "E se temporariamente meu espectro de visão foi alterado fazendo com que eu visse uma massa de calor, assim, pensando que era um fantasma?"

São muitas perguntas e especulações que vão surgindo, mas um boa pergunta seria "Como eu faria para ter certeza se aqui foi ou não um fantasma?"


[1] Contato de terceiro grau: Avistamento do OVNI e de seus ocupante dentro ou fora do transporte.
[2] Holocerebral: Imagem em três dimensões exibida diretamente no cérebro. Psicoholografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário