quinta-feira, 28 de abril de 2011

Preço Justo Já!



Embora este blog não seja conhecido, nem tão pouco frequentado, eu contribuirei para a campanha. A campanha Preço Justo Já está lutando por impostos mais justos mais no Brasil. Está ocorrendo a reunião de  pessoas que apoiem esta causa no site http://www.precojustoja.com.br/. Para participar bastar fornecer o nome, o CPF e o email.

A campanha reivindica reajuste para os impostos tributários, mas afinal o que seria isso? Os impostos tributários são impostos agregados a produtos importados. Eles existem para proteger o produto nacional e evitar que seja sobrepujado pelo estrangeiro. Acontece que processadores de computador não são fabricados no Brasil, entretanto eles ainda recebem  carga tributária.

Levando o movimento a frente está o Felipe Neto. Logo abaixo o vídeo em que ele mostras muito bem a razão social para a existência do movimento. (Atenção: O vídeo contém palavras de baixo calão.)





segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Sacrifício



Como diz a introdução, o video foi inspirado no desejo de consumir doces. Uma bela tarde depois do almoço, o desejo por açúcar pulsando forte e um amigo dormindo no banco. Então me veio a mente se eu seria capaz de trocar aquele amigo por um punhado de balas. Com um Sony Ericsson W200i em mãos e sua câmera VGA teve início o vídeo.



Escrito, dirigido, filmado e narrado por:
João Antonio


Elenco

Sacrifício humano..........................Alber Jonathas
Sacerdote com a pedra.....................Gill Madson
Belzebu............................................Bruno César
Sacerdote aprisionador................Mateus Antonio
Sacerdote com a faca......................Jefferson Luís
Sacrifício Canino.........................................Fiona

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sobremesópolis


Sociedade sorvética


Em um planeta gelado, na qual os habitantes são sobremesas geladas, as terras eram divididas por tipos de sobremesa. E lá haviam:

O Reino do Sorvete, com seus habitantes pomposos e cheios de gordura hidrogenada.
O Império do Pavê, que havia consquistado a terra do Pudim e os países de algumas tortas.
A República Independente do Picolé, na qual libertou-se da opressão dos sorvetes recentemente.
Por fim, os estados anarquistas de SundaeMilk shake, na qual conduziam seu povo com sabedoria e respeito.
Além deles haviam várias outras etnias, como a tribo da Raspadinha e o povo Cremosinho.

Imaginei uma sociedades de sorvetes como seria e dentre muitos, irei citar alguns aspectos relevantes desses seres. Dentre todos os reinos vamos dar um pouco de destaque ao reino dos sorvetes.

O rei sorvete não teria uma coroa e sim um condimento que represente sua nobreza perante os outros. Os sorvetes nobres seriam dos sabores baunilha, morango e chocolate e napolitano. Os super-heróis da sociedade teriam poderes como não derreter, mudar de sabor, alterar sua consistência etc. Já os vilões, cientistas vingativos (como sempre), criariam invenções arruinariam o povo como armas que aumentassem a temperatura, descolorisse os sabores, criassem escudos de coberturas, etc. 

A nova moda entre os sorvetes de casquinha.
A moeda no reino do sorvete poderia ser granulado. Por sua vez, cada tipo de granulado teria um valor diferente. Granulado de chocolate e colorido seriam os mais comuns, já amendoim e amendoim caramelado seriam mais valiosos. Mencionado o comércio devemos mencionar alguns itens de consumo dos sorvetes. Entre os mais comuns entre os vaidosos seriam os batedores portáteis para deixar sua aparência mais cremosa e elegante. Para os sorvetes mais caseiros os desumidificadores são ótimos. Eles retiram boa parte da umidade, evitando que o sorvete fique derretido o tornando mais macio e cremoso.


A esquerda um sorvete estilo 'retrô' com frutas por cima e de um único sabor.
A direita um sorvete moderno com as frutas por baixo e de sabor misto.

Existem histórias da banana split gigante, a lendária ave de creme com hortelã e a conhecida guerra da fonte de calda. A fonte de calda era um local protegido pelo reino do sorvete durante muito tempo. A guerra ocorreu porque todos discutiam que algo tão sublime e único não podia ficar sob o domínio dos sorvetes, povo que não era bem visto por todos. A fonte de calda jorrava um arco-íris de sabores deliciosos, mas depois da guerra a fonte fora danificada e secou. O deserto de granola está sem vida atualmente porque a fonte de calda foi destruída. Os ventos levavam a granola até a fonte e depois eram soprados para o deserto. Na fonte eles adquiriam os sabores e assim servia de alimento para diferentes criaturas. Com a sua destruição o ecossistema foi seriamente afetado. 





  

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Millenium Falcon em jogos clássicos

Space Invaders: The Empire Strike Back (2011), Jesus Castañeda.

Se algo der problema a milenium falcon tem um hiperpropulsor que chega até 0.5 a  a mais velocidade da luz.
Depois que se conhece a estrela da morte fica fácil reconhêce-la


Into an Asteroid (2010), Dane Ault

Acionar o hiperpropulsor aqui não dá.

Silvia Machete, a dona do gato

Silvia Machete


Estreando os posts sobre artistas, músicos e bandas... Senhoras e senhores: Silvia Machete! Seu estilo popular que remete ao rock, pop, o samba e influências latinas é uma mistura agradável de ritmos. As composições criaram, junto ao desempenho da cantora,  sua expressão e inventismo, uma sonoridade cativante. Devido a sua formação circence a cantora incorpora vários elementos do gênero em suas apresentações, dessa forma tornando-as mais diversificadas e atrativas. Devo indicar seu show ao vivo, "Eu Não Sou Nenhuma Santa" (2008), pois pode-se ver a cantora em ação além das boas participações especiais.

Logo a seguir, para vosso deleite, a música "Meu Gato Morreu". Eu indico a versão ao vivo dessa música no show citado acima.



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Verso perfeito

A natureza e sua busca interminável por perfeição.



Este é o verso perfeito.

O verso perfeito não existe.

O verso perfeito existe, mas ele não é perfeito.

Assim como tudo que é imperfeito, o primeiro verso é, de fato, perfeito.

Super Mario Crossover

Para jogar clique na imagem.


Este jogo é baseado na versão original de Super Mario Bros, para Nintendinho. É um jogo de Browser bastante divertido. Você pode escolher entre vários personagens de jogos famosos. Cada personagem pode utilizar suas habilidades durante a fase. O personagem Link, por exemplo, pode utilizar sua espada e o bumerangue. outro detalhe interessante em Super Mario Bros Crossover são os sons específicos dos outros jogos  inclusos nele.

Os personagens disponíveis são: Samus (Metroid), Billy Rizer (Contra), Megaman, Link (The legend of zelda), Ryu Hayabusa (Ninja Gaiden), Sofia III (Blast Master) Simom Belmont (Castlevania) e Mario! Como pode-se ver são todos jogos para a plataforma NES (Nintendinho).

Aproveite o jogo e caso se interesse baixe e jogue todos os clássicos mencionados acima, inclusive suas novas versões. Bom jogo!

Realidade Limitada

Podemos transpor a realidade como transpomos um muro?
Será uma questão de habilidade ou de utilizar as ferramentas certas?


O que limita um ser humano? A extensão de seu corpo? O céu sobre sua cabeça? O medo de perder tudo e morrer? De fato, todos nós temos limitações. Elas existem por vários motivos, mas existem diversos agentes que nos condicionam a esta condição.Vamos a algumas proposições.


A sociedade

- Costumes e tradições: Para viver em comunidade o ser humano segue regras. Estas regras impõem limites para que as pessoas não fujam ao controle. O sistemas exerce seu controle baseado nos limites que impôs e como arquitetou a sua execução. Controlar a maneira de pensar e agir tona-se mais prática graças aos costumes e tradições de um povo.

- A sua maneira de pensar e agir: Pensar que existem limites já torna um ser limitado. Pensar que não se pode ser duas coisas opostas é limitado da mesma forma que agir tendenciosamente.

- Noções de certo e errado: Julgar algo errado é rejeitar. Rejeitar algo é não ser disponível para aquilo. Não ser disponível é limitado.

A pipoca é o universo. Somos uma minúscula partícula dela ou fomos nós que a preparamos e condimentamos com manteiga? Quem é responsável por quem?



A realidade

- A realidade: É um recipiente que ninguém pode ultrapassá-lo, é por isso que existem os paradoxos, são apenas uma forma de contenção. A realidade não pode ser sobrepujada, nem violada. Ela é imutável. Mesmo que alguém ou algo mude a realidade ela, de fato, não muda pois é a realidade. O fato das coisas estarem em constante mudança é uma realidade. Quando você pensa em mudar a realidade, não muda  e muda ao mesmo tempo porque isso já faz parte dela. Podemos encarar uma realidade como um dimensão, um plano, uma sequência infinitamente alternativa, um mundo de mundos de mundos...

- O paradoxo: O paradoxo é um conflito na realidade. Por exemplo: Eu não posso estar de pé num quarto e ao mesmo tempo estar de pé no banheiro (não em uma casa organizada), pois viola a lei de tempo espaço, na qual diz que um corpo não pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo.

*O tempo: O homem é finito. Sua existência material inicia-se e termina na linha do tempo. Sem o tempo a realidade é paradoxal. A infinidade de paradoxos que ocorrem na ausência de tempo faz com que nada possa ser criado, pois quando tal proeza ocorre ela é destruída pelo paradoxo. Se esta criação resistir, ela não existirá o suficiente para torna-se relevante

Baseamos a nossa realidade convencional naquilo que aprendemos com nossos antepassados. A realidade no sentido convencional é um séries de fatos. A nossa realidade baseia-se numa série de fatos que ocorreram anteriormente. Se algo que existe agora não for comprovado por algo que existiu antes esse algo não é real. Não ser real  não significa ser imaginário, mas pode significar não ser de nossa realidade ou uma falha existencial.

Em suma, nós somos os responsáveis, pois limitamos a realidade. Seguindo esta lógica, se somos responsáveis por limitá-la podemos também expandi-la. O fato é que um fator limitador é o medo. E se não tivéssemos medo de transcender?


OBS: Esta é uma linha pensamento sobre a realidade. Assim como no post Realidade Psicológica, voltarei a discutir outras teorias e pontos de vista sobre a realidade. Devo ressaltar que comentário e opiniões são muito importantes.



segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pac-Man Arte






Pac-Man Ghosts



Pac-Mam Ghosts (2011), Laxis Barant

Brincos Pac-Man

Pac-Busters (2009), Doc Pop.

Pink (2011), Aled Lewis.


8bit Fuzz (2010), Pauline Acalin.




Blink (2011), Aled Lewis

How They Die (2010), Aled Lewis


Video Games vs. Real Life

Gorilla In The Mist (2011), Aled Lewis.

O post de hoje é dedicado ao designer e ilustrador Aled Lewis. Esta é uma série de montagens com personagens de jogos clássicos chamada 'Video Games vs. Real Life'. Mais obras do artista podem ser vista em seu site.






Off to Atlantis (2011), Aled Lewis.


Hyaku Retsu Harite (2011), Aled Lewis.


We Need a Montage (2011), Aled Lewis.


Hylure Field (2011), Aled Lewis.


Keep the mean street clean (2011), Aled Lewis.

Off the dirt track (2011), Aled Lewis.

Base Jumper (2011), Aled Lewis.


Koopa Beach (2011), Aled Lewis.
Schadenfreude Dog (2011), Aled Lewis.
When You See It (2011), Aled Lewis.







domingo, 3 de abril de 2011

Fauna da região de Kanto



Saiba mais das pesquisas do professor carvalho através de seu livro: "Fauna da região de Kanto". Devemos agradecer a treinadores como Ash Ketchum por contribuir diretamente com suas pesquisas, afinal o professor não lhe deu 5 pokébolas, um pokémon e um Pokedéx de graça.

Desenhos com papel

Calcifer

Neste post não terei muito a falar sobre o artista, mas como de costume deixo um link para que vocês tenham acessos a mais obras. Em sua galeria existem muitos desenhos bons, vale a pena conferir.




Mario in paper (2011), John Smith.

Portal 2 Chell (2011), John Smith.

Harley Quinn

Catbus

Jack and Aku

Link

Poison Ivy

PKMN Trainer

Team Rocket

Spock

Spirited Away

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aspectos que se pensarmos bem não existem #1


Democracia

Um grande exemplo pode ser dado com base nas eleições. A partir do momento que você tem um numero limitados de candidatos para votar deixa de ser democracia. Por que não posso escolher quem eu quiser?porque não posso indicar meu avô para ser presidente? É apenas porque ele não é filiado a algum partido não é carismático o suficiente para conquistar a simpatia do tolo alheio? Sua sapiência, inteligência e experiência em lidar com a comunidade e seus problemas não são suficientes? Não. Ele não pode fazer isso por que há uma série de procedimentos que ele deve seguir para ser candidato, filiar-se a um partido é uma delas.


Justiça

Se há uma disputa não qual duas partes estão certas mais clamam por justiça, quando uma delas ganha e a outra perde é injusto, pois as duas tinham o mesmo direito e deviam compartilhar.




Bem e mal

Existem sentidos contratantes, lados opostos, opiniões diferentes. Convencionou-se dar nomes a cada lado e a eles foram atribuidos valores humanos de ruim e bom. Isso serve para apontar opiniões pré-concebidas. Se duas pessoas batalhas, elas tem seus motivos. Se uma terra é atacada os moradores lutam para defendê-la e os atacantes para tomá-la. Do ponto de vista convencional os tacantes são maus por terem a tacado o povo pacífico. Na verdade eles fizeram isso porque os pacificos negaram comida. Por sua vez os pacificos negaram porque o inverno se aproximava e eles não teriamo suficiente para todos. Mas os atacantes precisavam de comida ou todos morreriam de fome. Então quem está errado? Ambos lutam para não morrer.

Mundo: Uma visão otimista

Faça a sua parte.

Passou-se o tempo de que criticar as pessoas pelas suas atitudes auto-destrutivas era um assunto de intelectuais que ditavam o futuro com suas projeções. Atualmente fazemos muito isso, intelectual ou não (sou um leigo e faço isso aqui no blog). Porém as nossas críticas são desproporcionais as nossas ações. Criticamos as atitudes alheias, mas muito pouco ou nada fazemos a respeito. De fato, precisamos de propostas para melhorar. Propostas motivadoras e simples. Dizer a alguém que pare de assistir TV e vá ler um livro não adianta de nada se o tal livro for Crepúsculo, por exemplo. A TV não é uma máquina alienadora, não para aqueles que a utilizam adequadamente e moderadamente. Na TV aberta, canais como TV Escola, Canal Futura, TV Cultura e TV Senado exibem programas decentes com conteúdo educativo e bom entretenimento. São canais que incentivam a busca de conhecimento, descobrimento da cultura nacional e internacional e exercício da cidadania para o benefício próprio e de todos.

Atitude consciente: Agir tendo em vista a consequência do ato na comunidade. Se a comunidade falha, o indivíduo que agiu falha. Da mesma maneira que o indivíduo debilitou a comunidade ele pode melhora-la.
Pensamento consciente: uma pequena ação influencia os outros e aos poucos muda a realidade dos fatos. Cada um pode fazer a sua parte.

Penso logo existo?



Uma pedra não pensa e existe. Dessa forma eu posso pensar e não existir? Nesse estado o que eu seria? Um viajante das dimensões de infinitos mundos? Um fantasma? (considerando o fato de que não existo no mundo material , mas que ainda estou em nossa dimensão). Segundo minha interpretação do poema de Parmênides eu seria um não-ser. Ainda não sei o que eu seria (ou o que não seria),  na verdade sei que não existiria, mas pensaria.